quarta-feira, 18 de julho de 2012

Camaçari comemora o dia do rock em alto estilo


Por Emile Lira e Faustino Menezes


No final de tarde do último domingo (15), o Espaço Armazém (Camaçari) foi palco do tradicional Dia Mundial do Rock, evento comemorado todos os anos para celebrar a data. E desta vez, a festa aconteceu em alto estilo. 

No palco principal quem iniciou os shows foi a camaçariense Diário Urbano, apresentando um rock bem feito e surpreendendo os presentes, que em sua maioria assistia a banda pela primeira vez. O Manto também representou a cidade e mostrou um som sujo e nervoso.

Depois foi a vez dos soteropolitanos da Velotroz mostrarem porque estão cada vez mais se destacando no cenário musical da Bahia, abrindo a apresentação com uma versão da música Errare Humanum, de Jorge Ben Jor. A banda toca um rock ensolarado, que flerta com a MPB, e tem uma presença de palco incontestável, uma energia absurda e um vocalista performático em cima do palco. Atendeu pedido de fãs, fez a galera dançar e cantar junto às músicas do primeiro EP 'Parque da Cidade'.

Já a camaçariense Psiciopop, liderada pelo vocalista Roque Torres, que aproveitou o ano de eleições eleitorais para entoar gritos de ordem de conscientização política, apresentou um repertório com versões de músicas clássicas, como Homem Primata de Titãs. "Somos um cover de várias bandas da década de 80", declarou.

O grupo instrumental Camarones Orquesta Guitarristica, do Rio Grande do Norte, que vinha a Camaçari pela terceira vez, empolgou o público com um som enérgico, cheio de guitarras distorcidas e comandado por uma excelente e performática baixista, Ana Morena. 

A próxima da noite foi a punk laurofreitense velha conhecida do rock baiano. A Pastel de Miolos apresentava o novo integrante, André Felipe, e embalou rodas punks que vibravam com o rock viceral da banda, tocando músicas como Eu Não Quero Ser O Que Você Quer.

Para findar a noite, subia ao palco a Vivendo do Ócio. A banda soteropolitana, agora radicada em São Paulo, nunca tinha pisado o pé em Camaçari, nem em sua fase underground. Demorou e valeu a pena esperar! Músicas importantes do novo disco - como "Radioatividade", "Eu Gastei", "Dois Mundos" - ficaram de fora da apresentação. Mas, o cover feito ao lado da Pastel de Miolos, foi de dar inveja as outras cidades que já receberam shows da VDO.


Para os que curtem música eletrônica, a festa contou ainda com uma tenda, onde DJ's tocavam nos intervalos das bandas, não dando folga para a agitação. Bandas competentes e galera animada foram o tom do domingo no Armazém, o Dia Mundial do Rock 2012 em Camaçari foi um evento que se destacou pelo formato diferente do que geralmente é feito no rock camaçarienses. O Alternative-se parabeniza Jair Guimarães, a Cooperarock, as bandas, o Espaço Armazém e a todos que realizaram o festival. Esperemos agora que os próximos anos sigam essa mesma linha e sejam ainda melhores! 
Pra você que conferiu a festa, vote na enquete ao lado e eleja qual foi a melhor banda da noite. 

2 comentários:

  1. o evento realmente foi em alto estilo , uma pena que o cenário rock roll em camaçarí , ainda fica muito a desejar.... espero que aconteça mais eventos desse porte , independente de dias comemorativos.!! abraço galera , blog muito bom !!!

    ResponderExcluir
  2. também esperamos que sim, Sarraf Taron.
    Continue acompanhado, abraço :)

    ResponderExcluir