segunda-feira, 11 de junho de 2012

Festival In-Edit volta a Salvador com filmes inéditos

Do el Cabong


A vida e a obra de alguns dos maiores ídolos do rock e da música brasileira e mundial, como George Harrison, Miriam Makeba, Ozzy Osbourne, Queen, Jorge Mautner, Noel Rosa, Clementina de Jesus e Geraldo Vandré. A trajetória e a relação dos irmãos Ray e Dave Davies, do The Kinks, ou do trio David Bowie, Lou Reed e Iggy Pop, nos anos 70. A história de alguns importantes lugares para a história da música, como a Lira Pauistana ou o bar Troubadours. Tem ainda universos musicais distintos, seja o “brega” brasileiro, a nova música do Marrocos, ou a importância dos tambores no mundo.
Tudo isso e muito mais, o público baiano poderá conferir na segunda edição do In Edit Brasil, tradicional festival que reúne mais de 20 documentários musicais brasileiros e internacionais de 15 a 21 de junho, na Saladearte Cinema do Museu. Na programação alguns documentários inéditos e super aguardados, como “George Harrison: Living in the Material World”, de Martin Scorsese, ainda inédito no circuito comercial.Tem ainda “God Bless Ozzy”, que conta a história de Ozzy Osbourne, “Queen – Days of your Lives”, sobre o Queen, “Jorge Mautner – O Filho do Holocausto”, de Pedro Bial e Heitor D´Alincourt, “The Sacred Triangle – Bowie, Iggy & Lou 1971-1973”, e muitos outros.
Depois de uma estreia com interessante programação e bom público em 2011, o festival parece que consolida Salvador definitivamente como sua segunda casa no país, recebendo o evento na sequência da edição realizada em São Paulo. O melhor é que os principais filmes exibidos na capital paulista no começo deste mês também estão vindo para Salvador. Ficaram de fora poucos filmes, entre eles “Futuro do pretérito – Tropicalismo now”; os quatro filmes de Don Letts, que contam a história do punk; “Moro no Brasil” e “Brasileirinho”, do diretor de cinema finlandês Mika Kaurismäki , que mora na Bahia, e estará presente na abertura do evento com seu filme “Mama África”, sobre Miriam Makeba.
Os ingressos custam até R$10 (*exceto as sessões das 15h com entrada gratuita). Veja a abaixo a programação com comentários sobre cada filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário