segunda-feira, 8 de julho de 2013

Dia de estreias no Fazendo Barulho


Por Emile Lira

Rock para todos os gostos no máximo volume. É isso que vai rolar no Fazendo Barulho, evento que levará ao palco do Espaço Cultural Casa de Taipa (Av. Radial A – Gleba A – Camaçari) no sábado (20/07), a partir das 18h, cinco bandas que garantem uma sonzera responsa.
A festa embalará os mais saudosistas, que irão ver o som experimental da camaçariense Ultrasônica voltar aos palcos depois de um hiato de dois anos da trupe.
O Fazendo Barulho também é lugar de lançamentos. Na ocasião, três bandas soteropolitanas se aprestam pela primeira vez em Camaçari. A Teenage Buzz, que está lançando o seu primeiro EP, intitulado Buzzin’ Arround, coloca em cena o rock sessentista, mas sem deixar de soar moderno. Com influências que passeiam pelo grunge, punk e indie’90, a Cindy traduz em seu som o fino resultado dessa mistura sonora. Já a Mustafarah asseguram fazer muito barulho com o seu ska.
Mas a grande novidade é mesmo a estreante Elefante Grego, banda recém formada, que irá apresentar um rock recheado de distorção. Para saber mais o que o novo quarteto da cidade da árvore que chora promete, o Alternative-se conversou com o guitarrista e vocalista da banda, Faustino Menezes.

Nova banda, Elefante Grego, aquece cena rocker de Camaçari 

Alternative-se: Primeiramente, quem é a Elefante Grego?
Faustino Menezes: A banda foi inicialmente formada por mim, na guitarra e voz, e meu primo, Everton Mendonça, baixo e voz. Hoje contamos também com Edvaldo Filho, o conhecido Fofo, na guitarra, e Mihage Silva na bateria.

A: O que vocês tocam?
FM: O Elefante Grego toca rock em suas diversas formas, sem muita limitação de estilo. É um indie, um noise, é lo-fi, é experimental. É tudo isso batido e misturado com nosso desejo de fazer música.

A: Como surgiu a ideia de montar a banda?
FM: A Elefante vem desse incansável desejo que eu e Everton tínhamos, primeiramente, em fazer rock, nessa que afirmamos ser a cidade mais rock da Bahia. Após vários ensaios juntos, resolvemos chamar Mihage e Fofo pra integrar a banda. A nossa primeira apresentação foi em um churrasco entre amigos e músicos daqui, improvisando algumas músicas do projeto. Aí esquentamos os ensaios com os quatro e em breve iremos estrear. O objetivo é fazer muito rock n’roll e fortalecer a cena da cidade.

A: O que pretendem apresentar nesse primeiro show e o que o público pode esperar?
FM: Vamos apresentar nosso repertório que trabalho há algumas semanas, músicas autorais, escritas na maioria por mim, algumas em parceria com Everton. O público pode esperar muito rock, um show enérgico, com algumas pitadas mais experimentais, algo pra galera poder respirar um pouco, porque como diz um amigo meu, Maicon Charles (baterista da Velotroz), "o ritmo é frenético", então tem que dar uma aliviada. Mas, fora isso, é rock do início ao fim, de diversas formas e acordes! Esperem muita distorção, isso sim!



Ainda rola no Fazendo Barulho a discotecagem do Pivoman Ítalo Oliveira, guitarrista e vocalista da The Pivo’s.
Os ingressos estão à venda com os componentes das bandas e custam R$5. No dia da festa, na portaria, podem ser adquiridos por R$7.
Confirme sua presença no evento no facebook.

Um comentário: