sexta-feira, 16 de novembro de 2012

PullDown revela com seu mais recente EP ser a nova cara do metal brasileiro‏

De Graner Comunicação

(Gabê Almeida, Niper, Cassique e Leo Mereu) - Foto: Lucas Machado

Niper Boaventura (voz e guitarra), Cassique Derenji (guitarra), Gabê Almeida (bateria) e Leo Mereu (baixo) formam a PullDown, banda de metal alternativo formada na cidade de Erechim, Rio Grande do Sul, no ano 2000. O grupo, que passou por mudanças recentes na sua formação, mora em São Paulo desde 2008 e representa uma vertente do heavy metal que ganhou muita popularidade no início da década de 1990. Com uma sonoridade agressiva e incisiva, letras provocativas e reais, a PullDown bebe nas mesmas fontes de bandas como Metallica, Black Sabbath, Sepultura, Pantera, Down e Red Fang.

Em 2012 a PullDown lançou o EP Sybil, produzido, gravado e mixado pelo vocalista Niper Boaventura, no DaHouse Studio, e masterizado por Lou Schimdt. A produção, com cinco faixas cantadas em bom português, já recebeu elogios de Blogs especializados no gênero, sendo responsável por colocar o grupo no podcast “Orgulho Nacional” do Wikimetal Brasil, o maior podcast de metal do país e um dos maiores do mundo. Sybil foi lançado e disponibilizado para download gratuito no site da banda em paralelo com a divulgação do clipe de “15noDrive” que juntamente com “Parecer” são consideradas as duas melhores faixas na opinião do público e mídia.

Entretanto, Sybil não resume as produções da PullDown. Além do novo EP, o grupo também lançou o projeto Conceito,  no qual toca canções de bandas que foram influentes e fazem parte da sua personalidade. A primeira homenagem foi para a carioca Jason, que ganhou duas versões para antigas músicas. Atualmente a banda está em estúdio, trabalhando com o renomado produtor musical Paulo Anhaia, na produção de duas novas músicas. A previsão de lançamento é ainda para o final deste ano, junto com extenso material audiovisual, fruto da captação de diversos momentos da banda durante o ano, como o festival Yamaha Brazilian Beat 2012do qual foi finalista e se apresentou para mais de duas mil pessoas no Carioca Club (SP). Pensando em 2013, a PullDown não cessa sua produção e planeja ótimos shows para divulgar seu trabalho e ocupar o seu devido lugar no cenário do rock pesado nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário