Por Emile Lira
1. Em Dançando, a dupla Agridoce diz que não consegue enxergar a "beleza do mundo", por isso, o fim dos tempos não é lá uma grande preocupação. Eles afirmam até estarem "pronta pro mundo acabar", e propõem: "o mundo acaba hoje e eu estarei dançando". Quer forma melhor de encarar o dia 21?
2. O pessoal do R.E.M. também encara o fim do mundo sem muito lamentação. "Que Legal! Começa um terremoto", cantam em It's The End Of The World As We Know It (And I Feel Fine), e continuam "É o fim do mundo como nós o conhecemos e eu me sinto bem".
3. Já faz tempo, Raul Seixas profetizava em O Dia que a Terra Parou. Ele sonhou com esse dia. O sonho dizia na verdade sobre um fatídico dia em que ninguém sairia de casa, nada iria acontecer. Não é o fim do mundo, ok, mas convenhamos, da Terra parar pro mundo acabar é daqui pralí.
4. Se com um sol a gente já tá derretendo, imagine com dois sois. Cássia Eller cantou em O Segundo Sol que "o que os astrônomos diriam se tratar de um outro cometa" era na verdade um outro sol. Novo sol chegando, um realinhamento das órbitas dos planetas e um calor pra não sobrar um ser vivo se quer.
5. "Não deixe nada pra depois, não deixe o tempo passar. Não deixe nada pra semana que vem porque semana que vem pode nem chegar" Pitty nos aconselhava em Semana Que Vem. Pois é, camaradas, só esperamos que tenham seguido o conselho da baiana, porque né, dia 21 chegou e "esse pode ser o último dia de nossas vidas".
6. Sem enrolação. "Este é o fim", afirma The Doors em The End. É o fim de "tudo que permanece". Ou seja, não há escapatória, o fim do mundo bateu na porta.
7. Em Um Minuto para o Fim do Mundo é por causa da dor da perda que CPM22 disse sentir "o mundo acabar", perder "o chão sob meus pés", e faltar "o ar pra respirar". Mas nessa sexta-feira ninguém vai precisar de motivo algum. E nem adianta voltar "o relógio para trás tentando adiar o fim".
8. "Você viu o que eles disseram nas notícias de hoje? Você viu o que está vindo para nós? Que o mundo como conhecemos chegará ao fim". Pois é, Iron Maiden nos alertava em When The Wild Wind Blows. Não temos saída, "eles disseram que não há nada a ser feito sobre a situação... pra sentar e esperar que algo aconteça (...) Haverá uma catástrofe como nunca vimos antes, haverá algo que iluminará o céu". Mas talvez reste uma esperança "ele tem suprimentos suficientes para durar por um ano ou dois. É bom ter, porque nunca se sabe". Fica a dica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário